sexta-feira, 11 de junho de 2010

PROSPERIDADE & FARTURA


PROSPERIDADE

Prosperidade é um estado de espírito.
É ter sucesso e sentir-se realizado e satisfeito, em cada área da sua vida.
Você tem que ter um certo grau de consciência para criar abundância em todas as áreas de sua vida. Vislumbrar o que deseja em termos pessoais, materiais, financeiros e espirituais, para se sentir satisfeito. Mudar pensamentos, crenças, emoções e padrões de comportamento, para permitir que uma nova ordem se estabeleça e partir para a ação.

E, lembre-se, não estamos falando apenas de dinheiro! Isto significa fazer uma viagem interior e descobrir quem você é e seus valores e imaginar o que lhe traz alegria e bem estar. É ter a coragem de agir com base no que você descobriu.

Vamos lá, você é capaz!

TENHA OBJETIVOS!

Defina seus valores e tenha claro o que você quer. Faça uma lista do que realmente importa e uma descrição detalhada dos objetivos que quer alcançar na vida a curto, médio e longo prazo.

Em matéria de amor, família, saúde, forma física, dinheiro, bens, conhecimento, espiritualidade, nível de consciência, enfim, todos os aspectos de sua vida.





OUÇA A SUA INTUIÇÃO!

Intuição é aquilo que você sente quando sabe alguma coisa, mas não sabe como você sabe. Ouça o seu guia interno para a prosperidade. Preste atenção ao que sua intuição está lhe dizendo e aja com base nesta sabedoria.

A intuição oferece uma rápida visão, em forma de sentimento, emoção, sensação interna, uma voz ou um impulso. Pode levar a um outro trabalho, contatos certos para o seu negócio, um livro, um conselho, algo que poderá abrir portas à abundância ou a novos caminhos em sua vida.






MUDE!

Estabeleça um compromisso com a mudança. Prosperidade se alcança pela mudança de atitudes mentais e comportamentais.

A mudança é comum na natureza. Tudo muda, tudo se transforma para evoluir. Se você não se sente confortável com a situação atual disponha-se a refletir e a mudar o jeito que você vive, a qualidade de seus pensamentos, suas crenças, emoções e, principalmente, a expressão física da sua consciência - suas atitudes.






SINTA GRATIDÃO!

Ressalte o que há de positivo em sua vida. Você tem a escolha de ver a vida de maneira positiva ou negativa. Se aprender a ver a vida de um ponto de vista positivo, vai aprender sobre a atitude da gratidão.

Ao invés de alimentar o sentimento de que ainda não tem o suficiente, comece a apreciar e dar valor ao que já conseguiu e ao que de bom você tem ou já lhe aconteceu até hoje.








PERDOE!

Deixe o passado para trás. Você pode dar início ao processo, desfazendo-se de coisas que remetem a situações tristes ou desconfortáveis.

Depois, perdoe mentalmente as pessoas que lhe fizeram mal ou lhe causaram mágoa. Sorria para elas e livre-se do peso das dores do passado.
Sinta-se livre e abra as portas para a energia positiva entrar em sua vida!










CONECTE-SE COM PESSOAS!

Compartilhar faz bem e contribui para o sentimento de abundância.

Se carência é uma palavra que define um ou mais aspectos de sua vida, você tem que fazer um esforço para conectar-se com pessoas. Dedique parte do seu tempo a manter contato e mostrar o quanto elas são importantes para você, seja na sua família, no seu círculo de amizades, no ambiente de trabalho ou em qualquer outro lugar.

Vá a encontros, aceite convites para festas, participe de reuniões e grupos de negócios, pertença a clubes, associações ou atividades que interessem a você.

E mantenha contato sempre – visitem, encontre, telefone, escreva ou envie mensagens.








PRATIQUE GENEROSIDADE! DOE!

Faça a sua parte. Doe periodicamente uma parte de seus recursos (alimentos, dinheiro, sua atenção, seu tempo, dedicação ou qualquer outro) para pessoas ou causas em que acredita.

Material escolar e uniforme para uma criança carente, cestas básicas para uma família necessitada, valor monetário para uma instituição ou entidade, visita a pessoas de uma creche ou asilo etc.





Sempre há algo a fazer ao seu alcance. Então, faça!
PARTA PARA A AÇÃO!

Assuma a responsabilidade por sua vida. Prosperidade não acontece assim, simplesmente, e não é algo que devemos apenas esperar ou que nos seja dado por uma “força oculta” ou superior. É fruto de envolvimento, dedicação pessoal e de novos e saudáveis hábitos que temos que desenvolver.

Pessoas de sucesso criam condições para a sua própria realização. A cada dia faça pelo menos uma coisa que o deixe mais perto do alcance dos seus objetivos.

Você vai poder constatar – vai valer a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário